domingo, 27 de maio de 2012

Infectados na Espanha, em HD!



Primeiramente exclusivo para Game cube, Resident Evil 4 teve sua versão para PS2 com mudanças ótimas, sem tirar seus pontos fortes e com melhorias na parte técnica do game, assim como nos gráficos e jogabilidade.


Pela primeira vez na saga o game foca na ação, sem perder seus enredos fortes e bem criativos, agora num vilarejo na Espanha, com inimigos participantes de uma ceita ocultista bem sombria.
E agora, pela segunda vez, a aparição de Leon Scott Kennedy vindo de RE2, mais experiente e sem ser aquele novato, passou a ser um agente federal protetor da família Kennedy, enviado a Espanha para procurar Ashley, filha do presidente.
As mudanças citadas nos gráficos foram muitas mas não muito melhores comparados aos do Game cube, com texturas menos detalhadas e cores menos vivas, mas sem tirar o "ar" de Resident do game.
Uma opção interessante é a troca de personagem ao final do jogo, como a mestiça Ada Wong, outra personagem resgatada de RE2, dando-nos uma perspectiva diferente a de Leon no jogo, dando respostas de perguntas que pairavam no enredo do game e mostrando áreas novas e dificuldade aumentada, devido a falta de munição.


A jogabilidade do game cria um dinamismo muito maior do que os anteriores, dando a oportunidade de não se perder facilmente no cenário. A mira dá um zoom melhor ao atirar nos muitos inimigos à sua volta, quase como um FPS, mas sempre lembre de atirar em lugar ingrimes e fechados, pela limitação de movimentação, visão e comandos do protagonista, dando facilidade de se assustar com inimigos atrás de você sem perceber lhe dando machadadas. 
Os chefes de fazes são colossais, bem trabalhados e bem difíceis a certo ponto, forçando-o a utilizar estratégias específicas para a derrota de cada um deles.




O áudio também não deixa a desejar, com trilhas combinando perfeitamente com as variadas situações mostradas no suspense do título, apesar de estar mais ativo em atirar e correr.
Os "Ganados"  não são tão fáceis como parecem, necessitando de vários tiros para derruba-los se atingidos com armas de "pequeno porte", também reagem a tiros em diferentes partes do corpo como joelho e pé, podendo dar um chute neles ou os desarmando se atirar no braço armado com facas e foices, que também podem ser derrubados com tiros certeiros. 
Um destaque ótimo de RE4 é o modo "Mercenaries", um sistema de luta e combate com ganados de várias áreas do jogo com personagem correntes da história como Ada, Leon, Wesker, entre outros. Valendo pontos, dinheiro e tempo pra continuar dando tiros, Mercenaries é um bom treino pros veteranos de RE, comece com um tempo X, e assim faça a festa!
RE4 também se destaca pelo bom uso das técnicas de RPG, como estocar munição para chefes, ervas medicinais e armas úteis no desenrolar do game, precisando assim de um bom sentido de sobrevivência. Como em qualquer RE não poderiam faltar os quebra-cabeças, mas em menor número e mais fáceis, exceto um...
Resident Evil 4 é um  ótimo título para quem nunca jogou, e para os mais experientes na franquia, agrada todos os gostos por combinar ação e suspense, não terror.
A pouco tempo foi lançado a versão HD do game para x360 e PS3, com contraste e cores mais vivas e movimentação mais fluida.






                                                                  (capa não oficial)





Nenhum comentário:

Postar um comentário