terça-feira, 3 de setembro de 2013

JÁ SEI O QUE PEDIR DE NATAL...


Como bem pudemos ver na última apresentação da Nintendo, nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, nos foi apresentado um novo membro da família portátil da empresa. O Nintendo 2DS. 
Basicamente um Nintendo 3DS sem o efeito 3D e mudanças no mecânicas no aparelho. Uma ideia simplesmente, brilhante. 
Como muitos já devem ter notado, o último portátil da empresa não agradou uma porção de fãs devido ao seu efeito 3D de baixa qualidade, precisando seguir certas características de uso para um melhor desempenho e poder desfrutar do portátil em suas variadas interfaces. 
Mas com a chegada deste carinha, todos os problemas do portátil anterior simplesmente sumiram. Veja: 

*Agora, no mais novo portátil da Nintendo não há uma tampa abre-fecha, permitindo assim que você não tenha a infelicidade de quebrá-la ou que a mola nas laterais se desgaste com o tempo e fique frouxa. O novo portátil não possui tampa e está sempre aberto. Seu único contra é a tela desprotegida. 

*Os botões estão mais bem localizados e foram pensados para o seu total conforto, praticidade e melhorias no seu desempenho, localizados nas laterais da tela superior do aparelho eles fornecem maior atenção ao jogo sem mal posicionamento dos dedos atrapalhando a jogatina. 

*As telas, tanto superior, quanto inferior, não sofreram alteração nenhuma. Estão do mesmo tamanho e na mesma resolução do 3DS, sem qualquer imperfeição ou prós para com a qualidade de imagem. 

*O mais legal de tudo isso é que o novo portátil aceitará jogos dos dois portáteis anteriores!! DS e 3DS!! Como seu hardware é basicamente o mesmo do 3DS sua capacidade de processamento não foi alterada e poderá rodar jogos à vontade vindos do 3DS, e como é um aparelho com imagem simples 2D, irá rodar os games antigos do primeiro portátil da nova geração da Nintendo,  o Nintendo DS. 

Seu preço no exterior foi divulgado e serão cobrados míseros 130 dólares pelo aparelho, sem falar que será distribuído às lojas exatamente no dia das crianças deste ano, dia 12 de outubro. Preço nacional do Brasil ainda não foi apresentado ou sequer estipulado pelos chefões mas não espere algo menor que R$ 400,00. (Na minha opinião.)

Alguns contras poderão aparecer mais adiante com o tempo, mas com o que podemos ver atualmente, o novo portátil será direcionado aos novatos que querem conhecer melhor a empresa de jogos e um meio de diversão alheia em qualquer lugar à qualquer hora, ao melhor estilo Nintendo. Já posso começar a rever a matéria de matemática, química e organizar meu quarto todos os dias à partir de agora, pois eu não sei vocês, mas eu já sei o que pedir de natal este ano.