domingo, 17 de junho de 2012

O RPG Supremo...


Seis anos após seu lançamento, World of Warcraft acaba de receber uma nova expansão. Muito mais que expandir a experiencia do maior RPG on-line do mundo, Cataclysm é uma grande marco para a Blizzard.
A terceira expansão define claramente o os planos da produtora para o seu carro-chefe.
E o assunto não é apenas novidades para o Game: Estamos falando de um movimento histórico que envolve milhões de jogadores e uma estratégia arrojada. Hora de entender a importância de Cataclysm para os jogadores de WoW e como isso influencia todo o mercado mundial...

                                                                                                                                        ( revista EGW )



Se tem uma coisa que todo Gamer se cansou de ouvir é que deveria jogar WoW on-line com seus amigos no PC, bom, agora nós vamos lhe dizer o que faz de World of Warcraft um jogo tão bom mesmo sem ter todos os requisitos de games de última geração como "Skirim" ou algum outro título famoso por sua pegada mais RPG.

WoW é um game produzido da empresa Blizzard, um jogo on-line de ação/aventura que move milhares de fãs e Gamers no mundo todo, mais de 12,000.000 para ser um pouco mais exato.

O game se baseia em uma cidade, onde viverá maior parte do tempo com seu personagem, realizando uma sequencia de missões e atualizando seu Status e aumentando seus pontos de experiencia ou habilidades específicas.
Pode-se jogar a base de vários servidores, mas a partir de  julho de 2011, foi lançada uma versão gratuita de WoW, uma Starter edition que vai até o nível 20 do game, tirando essa versão, o jogo é pago e requer uma dose mensal de no máximo 10 dólares ou 15 reais.
A empresa Blizzard é mundialmente reconhecida por sua supremacia em games como este, RPGs de peso no mercado atual pertencem à esta gigante empresa que não esconde suas receitas secretas, trabalho com a sociedade Gamer e altíssima qualidade técnica. Seus títulos são multi idiomas, possuindo também o português brasileiro, para auxilio na leitura de mapas, menus e falas (legendas).

WoW carrega várias das mais populares características de um bom RPG:
Você começa a jogar em uma classe medieval, podendo ser uma criatura grotesca ou um sábio monge, talvez um mago que a muito não praticava suas feitiçarias...entre outras histórias.
Você possui um trabalho ou emprego na região, como ferreiro, marceneiro, carpinteiro e até mesmo caçador de recompensas, todos com seus Status individuais e com suas habilidades.

Na hora da ação, você tem à disposição uma tela inteira de opções de combate e poções diferentes para combater o inimigo, todas adquiridas no desenrolar do Game.

Em todos os capítulos da série, você pertencerá a uma "facção" que se divide em Horda e Aliança. O grupo Horda é constituído pelas criaturas bizarras de que ouvimos falar em livros de Duengeons e Dragons, como Orcs, Trolls, mortos-vivos e no capítulo Cataclysm, traz os Goblins.
O outro lado da guerra, é formado pelos humanos e meio-Humanos, como Guerreiros, elfos, anões e no capítulo Cataclysm ele traz os Worgens.



A história individual de cada personagem traz uma dose diferente de emoção dependente de cada jogador, enredos densos e bem elaborados pela Blizzard são um dos pontos-chave da saga. 


Quando o modo campanha é concluído, uma série de desafios in-game produzem mais várias horas de diversão ao jogador sedentário, aumentado a vida útil do jogo, e quando isso acabar ou já te enjoar...(o que é praticamente impossível...)Chama a galera!! vamos jogar on-line contra amigos e até aqueles seus inimigos do colégio que nem sabem que você possui uma conta nesse jogo...

Com elementos de RPG magníficos, a Blizzard não poderia ficar em apenas uma saga, outros títulos foram integrados à coleção de Gamers viciados no gênero, o mais recente é Diablo 3, um jogo com todos os pontos fortes dos jogos anteriores, mas mais atualizado e complementado com mais fases e extras, daqueles que não podem faltar em um game.
Outro destaque da empresa é Starcraft 2, com a mesma pegada dos outros, mas agora em uma época futurística, fugindo mais para o combate espacial com aeronaves de grande porte e outros veículos gigantes.



Jogos assim não são famosos por seus gráficos, mas sim por seus cenários ricos e vivos, dimensões agradáveis ao olhar e uma ambientação de ponta e iluminação de qualidade, é isso que mostra WoW seus sucessores, cenários amplos e cheios de movimentação vindas de diferentes lados da tela do PC dão o ar da graça nesses títulos da Blizzard, não investindo em texturas realistas e detalhes de personagens. 



Apenas um aspecto ruim atrapalha a vida dos amantes da Blizzard, sua demora de lançamentos entre títulos. Com vários anos de pausa entre os Games da empresa, fica bastante emocionante e um pouco enjoativo esperar, mas o suspense compensa quando os anúncios são feitos em eventos,
mesmo sendo demorado, a Blizzard nos presenteia com grandes produções e trabalhos magníficos, como se espera de uma empresa que já deixou sua marca no mundo dos games de PC e RPG. 





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cidades digitais





Com o avanço da tecnologia, as cidades vem crescendo em conteúdo digital, como Lan-House, redes wi-fi e sinal 3G para assinantes de pacote de dados de variadas operadoras.
Com esse avanço as pessoas aproveitam os aparelhos de ultima geração para imporem alguma utilidade, com redes em shoppings, centros de comércio, escolas e até mesmo cabeleireiros, os celulares e Tablets que possuem os receptores wi-fi tem tido muito mais uso desde seu surgimento.
As possibilidades e a tamanha ajuda ao público dessas conexões fazem sucesso no mundo todo, óbvio! mas onde o governo mais auxilia e compreende que seu povo são uma grande fonte de informação e dinheiro é a Coréia, lá eles possuem a mais rápida internet do mundo! a velocidade mínima é de 35Mb em casas normais. Também possuem postos de internet com uso gratuito, sem falar que os coreanos podem adquirir seus computadores em seletores de maquinário eletrônico, não lixo eletrônico, computadores antigos que as pessoas não usam ou gostam, eles juntam, reparam se for preciso dão às pessoas que ainda não possuem internet em casa, lembrando que o governo proíbe alguns sites que possam ser desrespeitosos e até perigosos, não só para os consumidores, mas para o próprio governo.      



O Brasil como sempre, atualizou seu status de rede como em outros países, assim, também temos wi-fi grátis, mas eu acho que não é a mais rápida do mundo mas...quem liga!!
Em Guaíba e Alvorada, cidades rio-grandenses, há antenas de internet espalhados pelos prédios para uso público, tendo muito mais facilidade em atualizar o Facebook com suas fotos mais recentes...