A Naughty Dog realmente nos surpreendeu com sua terceira produção da saga Uncharted 3, MAS QUE JOGÃO!!
Mas todos sabem que, quem é fã de sangue da saga, jogou todos os títulos da franquia com todo o prazer possível. Mas o que aprendemos com isso?
Seus títulos são únicos!! Todos com seus pontos fortes visíveis e sem esconder os segredos de produção e sinais de trabalho duro para com os Games.
Desde sua época nos consoles da geração anterior, o que seria o PS2, com títulos mais jovens e infantis aparentando bastante Ratchet and Clank, estão o "Jak and Daxter", a trilogia da Naughty Dog que em minha opinião...não fez sucesso, os games tinham sua mágica. Com a evolução de console, a empresa nos presenteia com esta trilogia conhecida e amada em todo o mundo que é Uncharted. Começando pelas avaliações técnicas, sabe aquelas cenas de ação em Uncharted 1 e 2, como as perseguições à quatro rodas? Tudo isso foi claramente superado no terceiro jogo, com cenas extremamente realistas e com excesso de partículas na tela, como fogo e água. Dentre todos os expoentes relacionados à arqueologia, mistérios e muita aventura, lembramos logo de filmes como Indiana Jones, em livros, como Alan Quatermain, mas nos games, Uncharted é soberano.
Em busca da cidade perdida:
A trama de U3 se passa logo após os acontecimentos de U2, no qual Drake acaba com Zoran e parte para novas aventuras. Pois é, ele consegue o que procurava. Trazendo de volta Victor Sullivan, seu amigo de infância, Drake está em busca de uma mítica cidade perdida no deserto, apelidada de "Atlantis do deserto" ou "Cidade dos mil pilares", essa cidade seria conhecida pela lenda de que em seu interior estariam todos os tesouros da Arábia.
Baseado em fatos reais:
É claro que não se encontra uma cidade engolida pelo deserto sem antes investigar alguns fatos e pesquisar pistas e mapas para ter alguma ideia da localização de tal tesouro. No entanto, como a vida de aventureiros caçadores de tesouros não é nada fácil, Drake e Sully passaram por Poucas-e-Boas nas garras de uma organização secreta onde o objetivo é não deixá-los penetrar na cidade perdida.
Para que todo esse roteiro se desenrole de forma empolgante, os produtores foram atrás de fatos verídicos que poderiam servir de tempero para o Game. Um bom exemplo são as referencias à figura de Thomas Edward Lawrence (1888-1935), mundialmente conhecido como Lawrence da Arábia.
Para quem não faz ideia de quem ele foi, Thomas foi um proeminente arqueólogo, além de atuar como milita, atuou como agente secreto e diplomata. Tantas funções e determinados acontecimentos levaram ele a ser também, escritor. Sua obra autobiográfica, se chama "Os sete pilares da sabedoria". Além disso, sua fama chamou a atenção de Hollywood que transformou suas aventuras em um grande filme, um dos clássicos do cinema: "Lawrence da Arábia", com o ator Peter O'toole.
O antepassado de Nathan, Sir Francis Drake:
Sir Francis Drake (1540-1595) foi uma figura real e mítica ao mesmo tempo, foi ponto principal da primeira aventura, "Drake's Fortune". Viveu como um corsário e almirante inglês. Sua fama se deu por viver com dos maiores navegantes da esquadra Inglesa, por um exímio talento em guerras navais e por seu ferrenho combate a Felipe 2 (segundo), da Espanha. Além disso, foi o primeiro comandante inglês a dar a volta ao mundo.
Nada de move, mas sim 3D:
A sony já afirmou que muitos de seus games exclusivos vão usar a tecnologia de movimento, como Kill zone 3 e Little Big Planet 2. Sendo assim muita gente está achando que este será o caso de todos os games exclusivos do console, mas a coisa não é bem assim quando o assunto se trata de Drake's Deception.
Os produtores da Naughty Dog disseram que essa tecnologia certamente engrandeceria o título, mas acabaria trazendo mais dor de cabeça ao jogador do que prazer. A Sony bem que tentou convencê-los do contrário, mas os programadores bateram o pé e não quiseram botar em risco tanto trabalho apenas por um controle de movimento.
Uncharted 3 não tem suporte ao Move, mas em compensação teve sua dose de 3D garantida para a felicidade dos jogadores, e isso por si só já é muito legal!
Uncharted 4, fato ou conversa fiada?:
Pois é, o terceiro game chegou a um tempo e já estão especulando m quarto título da saga. A Naughty Dog assumiu que existem planos para o futuro do game e que todos podem se preparar para o anúncio do quarto game. E ao contrário do que já andavam falando por aí, Uncharted 4 não será um "Reboot" da série ou até mesmo do protagonista, diz o produtor da saga Justin Richmond. Este não seria The last of Us ?...
Nenhum comentário:
Postar um comentário