Já se foi aquele tempo em que você esperava agoniado para chegar do colégio ou do trabalho para abraçar seu game favorito ou console, para pode esquecer da cara do chefe ou da professora de matemática.
Relaxar os ouvidos sem os berros dos colegas de classe, com tiroteios e explosões de granadas inimigas, gritos de dor de soldados, ou até mesmo os grunhidos de zumbis famintos por sua carne.
Pois é, esse tempo fez parte de nossas infâncias, quando portáteis eram raridade( ou pelo menos, portáteis decentes...) no cotidiano e celulares bons eram só para os ricos, executivos, daqueles que vemos em comerciais de linhas aéreas, com maletas de couro e ternos cinzas.
Agora os tempos mudaram, celulares bons e aceitáveis para nós Gamers-Nerds estão cada vez mais acessíveis no mercado, portáteis estão mais em conta(alguns pelo menos...), e até mesmo as famosas redes Wi-Fi estão ficando mais populares nas cidades. Não precisamos chegar em casa ou chorar pro nosso amigo para jogar um bom jogo que nos "tire da realidade" em qualquer lugar.
Empresas de grande porte estão aderindo à essa moda dos portáteis e estão fixando-se em jogos casuais para sistemas operacionais móveis, android e IOS principalmente.
O sistema android é um dos mais recheados em games que existem, com mais de 450,000 aplicativos, pelo menos metade são jogos.
Sendo os mais famosos: Angry-birds, Plants vs Zombies, Fruit-Ninja e The World of Goo.
Já para o sistema IOS, temos os gráficos mais desenvolvidos, potencia pouco maior, dependendo do aparelho, e uma quantidade absurda de aplicativos: 50 milhões de aplicativos. O problema é que, nem 1 terço deles são games. Mas no que a App Store peca em quantidade, ela repara em qualidade.
Seus games mais desenvolvidos são: Need for Speed, Dead Space, Shadowgun, Street Fighter e The world of Goo.
O preço deles variam de 15 U$ e 17 R$. Mas como saber se estou fazendo um bom investimento? Bom...para aqueles Nerd de nível avançado, ou os Gamers atualizados, é claro que sabem na hora em qual franquia apostar, mas e os Nerds-Junior que estão ingressando no mundo dos portáteis e não sabem qual jogo comprar?
Daremos aqui uma descrição dos melhores games anti-tédio do mundo e suas reações na sociedade dos jogadores de plantão.
Os "Goos" são criaturinhas redondas e pegajosas que precisam ser sugadas por tubos de sucção e atingirem seu objetivo, entrarem em um recipiente de vidro.
O número de Goos é limitado, por isso, use com cautela seus bichinhos para não caírem e seu tempo e esforço em construir um meio deles chegarem ao tubo se vá ao chão, e tenha que começar tudo de novo...As leis da física são a unica regra do jogo, não há multi-player, apenas um Ranking para as maiores pontes do Game, e alguns estágios extras no fim do game, que é constituído por quatro capítulos e um epílogo, com várias fases divertidas entre eles. Suas notas dadas pelas maiores empresas de jornalismo Gamer e analistas mundias de jogos não deram notas abaixo de 95 (max. 100).
Fruit-ninja:
Fruit-Ninja é um game da Halfbrick studios para os aparelhos dotados de Touch screen, como Ipad, Iphone, Ipod, Notebooks em geral, sistema android, Xbox 360 e ultimamente tem sido utilizado como aplicativo no Facebook.
A sua função é utilizar o touch para cortar as frutas que são jogadas para cima e ganhar pontos, a cada três frutas cortadas ao mesmo tempo, ganha-se ponto extra pelo Combo de ataque. Suas inimigas no game são as bombas, que se cortadas, explodem.(dã!!)
Com seus vários modos de jogo, a diversão é contínua durante as partidas multi-player competitivo, desafios de tempo e interação com outros jogadores no aplicativo no Facebook.
Divirta-se cortando melancias ao meio e jacas pela metade, pois por mais simples e infantil que seja, você vai gastar um bom tempo do seu dia preocupando-se em não picotar as bombas.
Plants vs Zombies:
Os mortos-vivos atacaram até mesmo os dispositivos móveis da atualidade, como sistema IOS, android, Mac OS X, Windows, Nintendo DS, e Xbox 360. O fabuloso jogo criado pelo pessoal da PopCap Games, utiliza a base no modo de jogo "Tower Defense", tendo que proteger um alvo em particular, neste caso uma casa, a sua disposição estão uma porção de plantas superpoderosas que o ajudam na proteção dos residentes.
Cada uma com sua característica principal, todas especializadas em detonar zumbis, o vício é consequência. No desenrolar do game você conta com a evolução das plantas em níveis de força, e o auxílio de um jardineiro vizinho chamado de Crazy Dave, que vai lhe dando dicas e novas ferramentas. O título foi aclamado pelos analistas com notas altíssimas, pela diversão e criatividade do game, originalidade e "nível de vício" ao inicia o jogo, recebendo elogios até mesmo pela trilha sonora in-game.
O visual é colorido devido ao lugar e ferramentas de uso, ou seja, flores, verduras, legumes, tudo bem rico e vivo na tela. A variedade de plantas também chama a atenção, a mesma coisa com os zumbis: 49 tipos de plantas e 26 tipos de zumbis. Tanto que o diretor ainda faz uma homenagem ao clipe "Thriller" de Michael Jackson, várias ainda são vistas no game do tipo Easter Egg.
você consegue descobrir todas?
Angry birds:
Agora, chegou a hora de falarmos sobre o supremo, o maioral, e o mundialmente famoso "Angry Birds", o jogo criado pela "Rovio Mobile", uma empresa finlandesa que disponibilizou o game em todas as plataformas de consoles e dispositivos, incluindo o Chrome, da Google.
O game tem como objetivo, a destruição de porcos utilizando aves poderosas, resumindo, são pássaros invocados que querem acabar com a raça dos porcos ladrões usando um estilingue para propulsão, que roubam seus ovos para... fins gastronômicos. O game fez tanto sucesso que vendeu mais de 250 milhões de cópias no mundo inteiro em todas as plataformas. Seus único modo de jogo deixa a desejar um pouco mas o sistema de dificuldade e atualizações para cada época ou data especial do ano são incríveis e divertidas, além de originais. Angry birds é uma ótima pedida para a diversão móvel, sendo assim o game mais popular e conhecido do Android e Iphone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário