Os fãs da Playstation tem muitos motivos para ficarem empolgados, pois ontem à noite ocorreu o Playstation Meeting 2013, evento especial da Sony para discutir o futuro e presente das produções "playstation". O evento foi objetivo e direto, tendo direito à abertura ao vivo pela internet, e canais especializados de TV.
O evento teve como principal "aposta", ou indício, apresentação do PS4. E foi o que aconteceu.
O visual de Hardware não foi mostrado no evento, mas detalhes do novo controle exclusivo foram revelados à todos, incluindo games iniciais para o console exibindo seus detalhes e potência de processamento. (mais adiante)
O controlador do novo console não mudou muito e possui quase a mesma ergonomia do que o Dual Shock 3, o interessante foi a inclusão de um touch Pad na parte frontal do controle, servindo para maior interação nos jogos e também funcionando como um simples botão de selecionar. Uma entrada para fones de ouvido na parte traseira foi outra inovação criativa para o novo console, podendo escutar as partidas e conversas On-line com amigos.
O compartilhamento de imagens e vídeos (partidas em games para ser mais exato) também foram incluídas no controle, que com um simples toque de botão, podem ser transferidas pelo PS4 à rede. Suprindo também, uma necessidade encontrada no PS3 que era apenas solucionada com uma placa de captura.
Além de uma luz azul muito bacana e charmosa na traseira do controlador, o resto é tudo igual ao controle Dual Shock 3. Incluindo a vibração. Pois reclamações de desconforto com o controle anterior não foram alarmantes, por isso a continuação ergométrica.
Os games com certeza foram o mais incrível do evento, já que a estética do console não importa muito para nós Gamers, não é? Os principais títulos foram "Infamous: Second Son", Killzone: Shadow Fall, Deep Down (Capcom) e Watch Dogs(Ubisoft).
Os gráficos estão incríveis e superam os melhores títulos do PS3, como Uncharted 3 e God of War.
Já era de se esperar de um console que terá 8GB de memória RAM e processamento gráficos similar à um computador super potente de hoje em dia. Daqueles que rodam Crysis 3 sem qualquer problema. O peculiar é que a única coisa que tínhamos contato no PS3 que não se faz presente no novo console é o leitor de Blu-ray. Provavelmente o leitor foi substituído para dar lugar ao melhor processamento gráfico e velocidade de processamento.
As imagens provam tudo, os gráficos parecem CGs do PS3! As texturas impecáveis e gráficos ultra-realista, movimentação natural, sem falar na quantidade de partículas presentes em cenas de ação.
Provavelmente, para preservar a exclusividade da E3, o design do Hardware será mostrado durante o evento deste ano. E o lançamento do pacote completo será por volta do natal de 2013. Agora, o jeito é começar a tirar boas notas de início para poder cobrar o supremo aparelho de natal dos pais...hehehe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário