O mais novo título da franquia Star Wars, chamado Star Wars 1313 foi apresentado durante a E3 2012 e de cara, causou polêmica devido à mudança drástica de atmosfera, conceito e personagem.
A primeira jogatina apresentada no evento nos mostra um caçador de recompensas lutando contra robôs em uma aeronave. Mas nada além de pistolas à laser e equipamentos táticos fazem parte do arsenal do protagonista. Sem qualquer sinal de sabres de luz ou qualquer força sobrenatural envolvendo levitações. O próprio diretor criativo do game explicou o porque da mudança e o motivo da retirada dos sabres de luz. Ele queria que o game se voltasse à realidade do jogador, mantendo-o realista e maduro. Sem forças sobre-humanas e sim, equipamentos e armas de fogo. (ou laser, tanto faz...)
Como podem ver, o game está bastante bonito. Ouso dizer que está até mais bonito e realista do que o último título lançado: Star Wars the force unleashed 2. Sabe-se que, o game irá ter gráficos baseados na Unreal Engine 3, mesma engine gráfica encontrada em Gears of War.
O título não possui data de lançamento mas sabemos que será disponibilizado para as principais plataformas de consoles, o que seria: PS3 e Xbox 360.
Já foi dito oficialmente que o game conterá cenas fortes de violência, mas uma violência diferente dos games conhecidos, os produtores afirmaram que as cenas encontradas neste game serão mais maduras e exclusivas para adultos ou maiores de idade. O que enfatiza a afirmação de jogo "forte" para menores, é a quantidade de vezes em que foi dita tal afirmação. Os produtores realmente querem deixar claro a faixa etária do game e com certeza não querem problemas futuros envolvendo os jogadores ou até mesmo críticas mau intencionadas.
Por este motivo o protagonista não será um Jedi, e sim um mercenário dentro do centro político dos filmes e jogos, o planeta Coruscant. O local será concentrado no nível 1313 do planeta, onde há grande concentração de bandidos que se escondem neste setor, seu objetivo será capturar fugitivos do local.
A mudança drástica de enredo foi recebida como uma característica boa adotada pela franquia. Onde podemos descobrir mais sobre um mundo ainda não muito explorado pelos produtores e diretores da saga, nos mostrando uma face mais realista de seus games.
Como trata-se de um jogo de tiro, a jogabilidade irá se basear na movimentação rápida e combates corpo a corpo, emocionantes e frenéticos, assim como o modo Cover Based, uma ótima pontaria e reflexos ao melhor estilo Nathan Drake.
Uma questão importante para analisarmos é a questão da venda da Lucas Arts para a Disney. Produtores executivos do game e participantes oficiais já deixaram claro que a união destas empresas não afetará em nada no game. Mas convenhamos, um Easter Egg envolvendo esta união seria divertido e muito criativo, além de quebrar um pouco a tensão dos fãs em relação aos produtos futuros das empresas. (Eu disse Easter Egg, somente isso.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário