sexta-feira, 25 de maio de 2012

O último de nós...



Entre várias premiações no evento "Vídeo-game Awards 2011" o que tirou a atenção do público foi o mais novo anúncio da Naugthy Dog : THE LAST OF US.
Foi mostrado um trailer no show que pelo visto causou muita ansiedade. No game foi mostrado um ambiente bem parecido com  o de "Eu sou a lenda", cidades devastadas pela natureza sem a interferência humana, carros abandonados, ruas tomadas por escombros, prédios abandonados e uma praga implacável.

 Um fungo tenebroso que toma o controle cerebral de suas vítimas e as controla, fazendo-as correrem em busca de seres-vivos não infectados.Não temos muitas informações sobre o fungo, mas atualmente, a BBC fez uma reportagem sobre um estralho fungo chamado Cordyceps, com sintomas muito parecidos com os apresentados no game, mas não se preocupe! O fungo só ataca insetos pequenos, ainda....
Os personagens principais apresentados foram Joel e Ellie, dois sobreviventes que lutam juntos pela sobrevivência. Joel é um cara durão, enquanto Ellie usa a esperteza como arma.

(repararam na semelhança?)


Mesmo a história ser meio clichê, a produção se destaca pelos gráficos absurdos!! Os produtores alegaram que os gráficos apresentados no trailer são os com que você irá jogar, e não um filme em CG.
Vendo o resultado de Uncharted 3, pode-se considerar que The last of us com certeza será grandioso.

Super elenco, Como a naugthy dog moldou seus personagens para The last of us:
"Fizemos alguns estudos e discussões iniciais para ver como os personagens deveriam ser". Explica o designer chefe Michael knoland. Primeiro as idéias era bem livre, para podermos achar o estilo certo, tentamos muitas coisas diferentes na tentativa de achar as características certas, para que parecessem naturais, que pertencessem ao mundo do game.
Filmes, quadrinhos, ou qualquer outra mídia sempre se foca mais entre os personagens, se trata de uma história de amor, não uma romântica, mas entre esses personagens, Diz Drukman.
 A famosa abordagem da Naugthy dog, de olho na atuação e comportamento entre personagens.


O diretor explica que atualmente ão se faz jogos de sobrevivência ligados nos personagens, por isso foi criado LOU (last of us), se conseguirmos fazer o que fizermos em Uncharted, seremos os pioneiros na indústria.
Influencias de The last of us:
Aqui vão algumas das inspirações de LOU, ditas por Drukman e Straley:

planeta terra: Daí saiu a ideia para os gráficos de LOU, com as reportagem variadas em meio a natureza, mostrando insetos infectados pelo fungo maldito.

A estrada: o conto pós apocalíptico sobre pai e filho escrito por Cormac McCarthy influenciou a história do game, mas isso só vale pelo livro. " o filme é monótono", diz Straley. O livro permite entrar na psicologia dos personagens, O filme cria uma perspectiva depressiva e não traz um sentimento de esperança retratado no livro.

The walking Dead: A série de HQ que teve sua série de TV estrelada por Rick Grimes, um policial que foi baleado e entra em coma, acorda em uma infestação zumbi, sem perder tempo com contos de fundo a série é focada no relacionamento de Grimes e sua família.


                                                                   
Concluindo: A primeira vista vemos que LOU  será um jogo grandioso, que o centro de sua jogabilidade será a fuga devido a escassez de munição, Ellie não é controlável mas possui armas e interfere no desenrolar do jogo, Joel tem uma mochila, e diz o diretor que teremos um inventário, com remédios, equipamentos e outros apetrechos de sobrevivência para nos ajudar na luta diária.


Veja o trailer 1 e 2 do game no youtube.









                                                                     (trailer)






                                                             







Leia mais sobre The last of us na revista DeT playstation edição 159.





Nenhum comentário:

Postar um comentário