Elenco gamer


Aqui postaremos todas as novidades de nossos amigos "gringos", diretores, dubladores, atores, desenvolvedores, jogadores entre outros...

Assim podemos aprender o lado CDF dos games, ou seja, tudo que não seja Gameplay e datas de laçamentos.




















                                     QUEM É ESSE?







"Shigeru Miyamoto é atualmente, uma das figuras mais idolatradas no oriente Gamer, e de uns tempos pra cá, no ocidente."     
                                                                                                                       (Wikipédia)





Nome completo: Shigeru Miyamoto

Data de nasci.: 16 de novembro de 1952

Atual Profissão: Gerente geral da Nintendo Co Ltda.


Shigeru Miyamoto nasceu em 16 de Novembro de 1952 em uma pequena cidade do Japão, nas proximidades de Kyoto, chamada Sonebe. Como não havia televisão em sua casa, suas grandes diversões eram explorar as redondezas de sua casa em busca de aventuras, jogar baseball e ler um bom livro. Certo dia em suas explorações, ele descobriu um grande buraco no solo, que na verdade era a entrada pra uma caverna, que certamente foi fonte de inspiração para algumas de suas criações.
Em sua adolescência Shigeru sempre imaginava trabalhar em algo que fosse impressionar o mundo, não importava o que esse algo seria, contanto que ele pudesse dividir com outras pessoas.
Em 1970, Shigeru entrou pra faculdade Kanazawa Munici College of Industrial Arts and Crafts, onde cursou Desenho Industrial, onde se formou após cinco anos.
Terminada a faculdade, Shigeru ponderou bem sobre em que iria trabalhar até que certo dia, em 1977, pediu para que seu pai entrasse em contato com um velho amigo que dirigia uma empresa de brinquedos. Essa empresa era a Nintendo. Esse amigo de seu pai era Hiroshi Yamauchi que pediu para que Miyamoto trouxesse ideias de novos brinquedos. Miyamoto fez tanto sucesso que foi alçado ao cargo de artista, no primeiro escalão da Nintendo.
Três anos depois, em 1980, Shigeru foi chamado até o escritório de Yamauchi que falou sobre o interesse da Nintendo em lançar um videogame. Miyamoto adorou a ideia e começou a trabalhar no conceito de um jogo, Donkey Kong. Mario por sinal surgiu nos jogos do Donkey Kong, mas ainda não era conhecido por tal nome e sim como "Jumperman". Esse foi o pontapé inicial para as grandes criações que tornaram Shigeru Miyamoto referência de inovação e criatividade nos games.
Shigeru acabou se apaixonando por uma outra funcionária da Nintendo chamada Yasuko que trabalhava no setor de administração da Nintendo e acabou se casando com ela. Atualmente, Shigeru continua trabalhando em novos jogos de qualidade, que alegram milhões de fãs por todo o mundo.

Grandes Criações:

Como já dito acima, Miyamoto é reconhecido como um dos gênios dos videogames. E isso não é à toa. É fruto de grandes trabalhos e dentre eles destacam-se 3 franquias conhecidas e adoradas mundialmente: Mario, Zelda e Donkey Kong.



Donkey Kong: DK pode ser considerado como o ponto de partida da grande carreira de sucesso de Miyamoto-San. O jogo era um árcade simples que consistia em salvar uma mulher raptada pelo Donkey Kong (uma alusão ao King Kong e a clássica cena em que ele escala o Empire State Building em Nova Iorque, segurando uma mulher). O jogador controlava Jump-Man e tinha que subir um prédio em construção evitando os barris que o DK lançava, até chegar nele e salvar a mulher. Era bem divertido (se bem que falar em Miyamoto é o mesmo que falar em diversão). Teve algumas seqüências e inclusive chegou a existir o Donkey Kong Junior.

Talvez, a grande revolução, em se tratando de Donkey Kong, foi com a série Donkey Kong Country pro SNES, que contou com 3 episódios, série de jogos de plataforma que conquistaram milhões no mundo todo, com uma jogabilidade bem bacana e fases divertidas, como corridas em carrinhos de montanha russa, poder montar em animais ou transformar-se neles (Engarde rlz =]), chefes engraçados, o surgimento de novos personagens como Diddy, Dixie, Kiddy e cada um tinha características próprias que às vezes eram essenciais para avançar em certos pontos das fases, como a Dixie que tinha o pulo helicóptero, por exemplo.



Super Mario Bros: Falar de Mario é falar do maior símbolo dos videogames. Inicialmente conhecido como Jump-Man nos jogos de Donkey Kong, o mecânico bigodudo adquiriu uma legião de fãs que deliraram com o lançamento de um título próprio dele, Super Mario Bros. 1. A partir daí surgiram mais de 100 jogos protagonizados por ele, ou ao menos com ele aparecendo no jogo. Inclusive, o jogo de videogame mais vendido de todos os tempos foi Super Mario Bros 3 com mais de 16 milhões de cópias vendidas.








The Legend of Zelda: Lenda, talvez esta seja a palavra que melhor ilustre esta série e seu criador. Miyamoto se inspirou na criação do jogo, na fantasia das crianças ao explorar as florestas ao redor de suas casas e também no filme "A Lenda", dirigido por Ridley Scott, e protagonizado por Tom Cruise.

No jogo, você controla Link, um garoto que com sua força de vontade e persistência luta pela vitória do bem contra o mal, que é representado metaforicamente pela Donzela Pura (a princesa Zelda) e os Lordes do Mal. Em meio a tantos jogos que fizeram sucesso, The Legend of Zelda: Ocarina of Time pro Nintendo 64 é considerado como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Além destas três grandes criações, Shigeru idealizou ou contribuiu na produção de outros grandes jogos, sempre marcados pela sua criatividade, que parece provir de uma fonte inesgotável. Podemos citar como exemplos Pikmin, F-Zero, Star Fox, jogos que foram e são sucesso de público e crítica até hoje.









Curiosidades:

Miyamoto é o sobrenome de Musashi (o nome original de Musashi é Shinmen Takezo), um grande samurai japonês.
Shigeru é chamado de "Spielberg" dos videogames, pela sua grande importância e repercussão no mercado gamístico, do mesmo jeito que o Steven Spielberg é pro ramo do cinema e televisão.
Seu personagem preferido não é Mario, como a maioria deve imaginar, mas sim o PacMan.
Na E3 2004 ele apareceu vestido de Link, de escudo e espada.
                                                                                               




                                                                                               Leia mais em N8- The Nostalgy system




















YOJI SHINKAWA:

(O artista por trás de Metal Gear)





O artista principal por trás daquelas lindas pinturas encontradas no game Metal Gear Solid, foram produzidas pelo artista e ilustrador japonês Yoji Shinkawa, nascido em Hiroshima-Japão, em 25 de dezembro do ano de 1971. Bastante conhecido pelos fãs da saga MGS, por dar vida aos personagens do game. 
Seu trabalho está mais visível e admirável em Metal Gear Solid: Portable Ops, onde as Cut-scenes do jogo são pinturas criadas pelo artista.
Seu trabalho também pode ser encontrado em Zone of the Enders, no qual desenhou os muitos robôs Mechas presentes no game.
O artista também é especialista em criação de cenários e ambientes, sendo assim, tendo auxiliado em muitos dos vários cenários presentes em todos os games. Sua arte é realmente incrível e emocionante. 



Shinkawa começou a trabalhar na empresa Konami em 1994, onde hoje é artista oficial dos títulos da Kojima Productions. 
Yoji hoje possui vários meios de apresentar suas obras para o público, sendo sempre auxiliado por sua legião de fãs para a publicação. Uma delas é o Tumblr, onde disponibiliza muitas e muitas artes e rascunhos de modelos para fãs e geralmente participa de palestras no japão, especializadas em games. 
Yoji participou do evento de 25 anos de Metal Gear e mostrou ao vivo suas técnicas de desenho em folha branca. Utilizando características únicas, porém inspiradas, cativa os fãs pela profundidade de suas obras e o tracejado único com o pincel. 
Suas principais influências e inspirações são Pieter Mondriam e Aubrey Vincent Beardsley. Onde semelhanças de arte e pincelar podem ser encontradas. 
A predominância de brancos e pinceladas pretas em suas obras são únicas, mas Shinkawa revelou que suas inspirações e seus estudos obtiveram boa parte de seu conteúdo teórico nos desenhos. Já a parte prática se baseia em muitas referências diferentes, imitando artistas do mundo todo variando de desenho em desenho. 
Com certeza, Yoji, mesmo que indiretamente, marcou a lembrança de muitos jogadores de Metal Gear Solid, com seu estilo icônico de arte e modo de ilustrar que marcou os jogos do poderoso Hideo. Com certeza esperamos que suas pinturas continuem a aparecer nos próximos títulos como The Phantom Pain por exemplo. (ou Ground Zeroes, tanto faz....)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário