sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cidades digitais





Com o avanço da tecnologia, as cidades vem crescendo em conteúdo digital, como Lan-House, redes wi-fi e sinal 3G para assinantes de pacote de dados de variadas operadoras.
Com esse avanço as pessoas aproveitam os aparelhos de ultima geração para imporem alguma utilidade, com redes em shoppings, centros de comércio, escolas e até mesmo cabeleireiros, os celulares e Tablets que possuem os receptores wi-fi tem tido muito mais uso desde seu surgimento.
As possibilidades e a tamanha ajuda ao público dessas conexões fazem sucesso no mundo todo, óbvio! mas onde o governo mais auxilia e compreende que seu povo são uma grande fonte de informação e dinheiro é a Coréia, lá eles possuem a mais rápida internet do mundo! a velocidade mínima é de 35Mb em casas normais. Também possuem postos de internet com uso gratuito, sem falar que os coreanos podem adquirir seus computadores em seletores de maquinário eletrônico, não lixo eletrônico, computadores antigos que as pessoas não usam ou gostam, eles juntam, reparam se for preciso dão às pessoas que ainda não possuem internet em casa, lembrando que o governo proíbe alguns sites que possam ser desrespeitosos e até perigosos, não só para os consumidores, mas para o próprio governo.      



O Brasil como sempre, atualizou seu status de rede como em outros países, assim, também temos wi-fi grátis, mas eu acho que não é a mais rápida do mundo mas...quem liga!!
Em Guaíba e Alvorada, cidades rio-grandenses, há antenas de internet espalhados pelos prédios para uso público, tendo muito mais facilidade em atualizar o Facebook com suas fotos mais recentes...















Nenhum comentário:

Postar um comentário