quinta-feira, 19 de julho de 2012

CONQUISTAS EM UM FUTURO DISTANTE...



A EA-Phenomic volta a nos presentear com jogos de estratégia e conquista, desta vez, é hora de entrarmos em um mundo distante, poluído e destruído pela atuação de espécies humanoides, divididas em duas facções militares, e uma em particular, que devido a poluição e infecção do planeta, foram excluídos pela sociedade e assim chamados de "Os esquecidos".
O jogo é recente, sua versão Beta lançado agora em Março de 2012 no dia 24 está disponível para servidores como Mozilla Firefox, Chrome e Internet Explorer 9. Seu objetivo é a conquista e a dominação mundial de uma só facção unida, usando a força e estratégia como principais armas.
Você começa com uma base, escolhe o lado da facção que irá jogar, o nome da sua base e começa a produzir seu próprio meio de sobrevivência: A extração de "Tiberium", um mineral fictício, e energia.

Sua evolução depende de missões cumpridas ao desenrolar do jogo, com sua localização automática, você só se preocupa em gerar energia e conseguir ultrapassar os níveis de base atuais.
O objetivo dado pela EA é a dominação do mundo por UMA SÓ ALIANÇA sem qualquer linha de história para o game, apenas o conceito de dominação serve para atiçar os sentidos dos mais sedentos por batalhas.

Seus níveis de produção, geração de energia, mineração de Tiberium, tudo é mostrado em uma tela e menu dinâmicos e intuitivos, fazendo-o obter o controle total de uma situação de ataque e comando para suas tropas e administração para com sua base.
O modo de batalha é simples e divertido, utilizando pontos e limite em praticamente tudo, você tem a chance de perder uma luta, ou até mesmo uma base inteira apenas por falta de pontos de batalha. ( ou má estratégia mesmo...)
Como é um MMO on-line, você também tem a chance de acordar no dia seguinte após um longo esforço de trabalho no game, e ver que sua base foi detonada por um vagabundo do seu lado que estava sem sono.(fdp!!)
Portanto você precisa de uma boa equipe de ataque e uma ÓTIMA defesa para poder reagir e praticar sua vingança ou batalha com algum outro jogador, contanto que esteja à uma distância aceitável e permitida para ataque.
 Você pode ingressar em uma aliança, para poder pedir ajuda nos momentos difíceis, e a produção de créditos ajuda na transferência de recursos para bases aliadas. Tudo é baseado em níveis, por isso, muito dinheiro, cristais e Tiberium não serão estorvos na sua vida administrativa do game, cruciais em atualizações para o aumento desses níveis, deixando sua defesa mais densa e seu ataque mais impactante.
A mecânica é boa, seus gráficos não deixam a desejar, apostando em cenários vivos e com atividade intensa, cores mais claras e "limpas", ambientação e interatividade são os bons do game, além da jogatina contra amigos e contra outras alianças, tudo gira em torno de uma partida competitiva viciante. Caso perca, o game manda uma mensagem inspiradora para o perdedor: "Você foi atacado! Derrota total...está na hora de preparar sua vingança!
Realoque-se e prepare o ataque." 
 Concluindo, o jogo é divertido para quem curte games que tenham que pensar e usar a cabeça para inventar e administrar uma base que precisa de recursos e segurança para com seus pontos vitais, guerra e combate intenso são vistos no game, mas nem tão intenso como um Battlefield, o um Call of Duty é claro...mas a ideia e pegada da EA foi boa, apesar de vários títulos como esse forem para o brejo, parece que o título não é desses e promete muito mais do que "simples" 1 milhão de jogadores on-line até agora.




Escolha seu lado e vença tudo e todos que encontrar pelo caminho! Seja o governador do mundo e lidere suas legiões de soldados para a glória...












Este é o que parece ser o próximo título da franquia, foi anunciado agora em 2012.










Nenhum comentário:

Postar um comentário