sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Star Wars 1313




O mais novo título da franquia Star Wars, chamado Star Wars 1313 foi apresentado durante a E3 2012 e de cara, causou polêmica devido à mudança drástica de atmosfera, conceito e personagem. 
A primeira jogatina apresentada no evento nos mostra um caçador de recompensas lutando contra robôs em uma aeronave. Mas nada além de pistolas à laser e equipamentos táticos fazem parte do arsenal do protagonista. Sem qualquer sinal de sabres de luz ou qualquer força sobrenatural envolvendo levitações. O próprio diretor criativo do game explicou o porque da mudança e o motivo da retirada dos sabres de luz. Ele queria que o game se voltasse à realidade do jogador, mantendo-o realista e maduro. Sem forças sobre-humanas e sim, equipamentos e armas de fogo. (ou laser, tanto faz...)



Como podem ver, o game está bastante bonito. Ouso dizer que está até mais bonito e realista do que o último título lançado: Star Wars the force unleashed 2. Sabe-se que, o game irá ter gráficos baseados na Unreal Engine 3, mesma engine gráfica encontrada em Gears of War. 
O título não possui data de lançamento mas sabemos que será disponibilizado para as principais plataformas de consoles, o que seria: PS3 e Xbox 360. 
Já foi dito oficialmente que o game conterá cenas fortes de violência, mas uma violência diferente dos games conhecidos, os produtores afirmaram que as cenas encontradas neste game serão mais maduras e exclusivas para adultos ou maiores de idade. O que enfatiza a afirmação de jogo "forte" para menores, é a quantidade de vezes em que foi dita tal afirmação. Os produtores realmente querem deixar claro a faixa etária do game e com certeza não querem problemas futuros envolvendo os jogadores ou até mesmo críticas mau intencionadas. 




O fato de retirarem as espadas intergaláticas foi instigado pelo enredo político da história da saga Star Wars, não só em jogo, mas em filmes. Todo bom fã de SW sabe que seus longas contem um forte conteúdo político em meio as guerras de sabres e interação com Aliens. Por isso, o diretor criativo "Dominic Dobillard" diz que equipamentos "futuristas" demais causariam um atrito negativo envolvendo enredo político e mercenário, muito comuns na saga. 
Por este motivo o protagonista não será um Jedi, e sim um mercenário dentro do centro político dos filmes e jogos, o planeta Coruscant. O local será concentrado no nível 1313 do planeta, onde há grande concentração de bandidos que se escondem neste setor, seu objetivo será capturar fugitivos do local.
A mudança drástica de enredo foi recebida como uma característica boa adotada pela franquia. Onde podemos descobrir mais sobre um mundo ainda não muito explorado pelos produtores e diretores da saga, nos mostrando uma face mais realista de seus games.



Como trata-se de um jogo de tiro, a jogabilidade irá se basear na movimentação rápida e combates corpo a corpo, emocionantes e frenéticos, assim como o modo Cover Based, uma ótima pontaria e reflexos ao melhor estilo Nathan Drake. 
Uma questão importante para analisarmos é a questão da venda da Lucas Arts para a Disney. Produtores executivos do game e participantes oficiais já deixaram claro que a união destas empresas não afetará em nada no game. Mas convenhamos, um Easter Egg envolvendo esta união seria divertido e muito criativo, além de quebrar um pouco a tensão dos fãs em relação aos produtos futuros das empresas. (Eu disse Easter Egg, somente isso.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário